Início » Speranza anuncia que Itália irá aplicar 3ª dose de vacina contra covid nos ‘mais frágeis’

Speranza anuncia que Itália irá aplicar 3ª dose de vacina contra covid nos ‘mais frágeis’

25 de agosto de 2021 - Por Comunità Italiana
Speranza anuncia que Itália irá aplicar 3ª dose de vacina contra covid nos ‘mais frágeis’

O ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza, anunciou na terça-feira (24) que o país europeu vai aplicar a terceira dose das vacinas anti-Covid na população “mais frágil”. “Será dada a terceira dose para imunossuprimidos, para transplantados e provavelmente para maiores de 80 anos”, afirmou Speranza ao Metropolis, podcast do jornal italiano “La Repubblica”

“Há uma discussão dentro do Comitê Técnico-Científico (CTS) e mesmo que ainda não haja indicação determinada a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) e da Agência Italiana de Medicamentos (Aifa), acredito que vai ser feito”, completou.

Até o momento, porém, o governo italiano não especificou quando será iniciada a aplicação da dose de reforço.

Para Speranza, “as vacinas são uma arma fundamental”, porque “todos os dados vindos do mundo atestam que funcionam e permitem a reabertura”.

“Acho que temos que fazer todo o possível para aumentar as porcentagens. Na Itália eles são altos, mas podemos fazer mais. Somos 72% das primeiras doses na população vacinável e 67% das segundas doses ou em qualquer caso de ciclo completo”, explicou ele, acrescentando que a meta também é vacinar os países pobres e evitar novas variantes.

Na entrevista, Speranza também falou sobre a vacinação obrigatória, tema que tem sido bastante discutido nos últimos dias na Itália.

De acordo com ele, “é uma avaliação que o governo ainda fará”.”Acho que agora devemos continuar a pressionar, a vacinar o máximo possível. Estamos usando bem o passe verde, está se mostrando útil, então avaliaremos com base em onde chegará”, concluiu.

Mais cedo, o comissário extraordinário para a pandemia, Francesco Figliuolo, disse que a meta declarada em março de vacinar 80% da população com mais de 12 anos estará totalmente cumprida até 30 de setembro”.

O número de administrações desde o início da campanha atingiu 75.622.961, elevando o percentual da população com mais de 12 anos protegida dos efeitos da Covid para mais de 67,6%, igual a 36,5 milhões de vacinados. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • SunCloud
  • 01h33
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.