Início » Rede de TV de Berlusconi processa Youtube e Google

Rede de TV de Berlusconi processa Youtube e Google

30 de julho de 2008 - Por Comunità Italiana
A rede de televisão italiana Mediaset, cujo proprietário é o grupo Fininvest do primeiro-ministro Silvio Berlusconi, pediu na justiça 500 milhões de euros como ressarcimento aos sites YouTube e Google.
   
A Mediaset apresentou o pedido a um tribunal de Roma "por ilícita difusão e exploração comercial de arquivos de áudio e vídeo de propriedade da empresa". Segundo a Mediaset, foram encontrados "até 10 de junho de 2008, data do último relevamento efetuado no site YouTube, ao menos 4.643 documentos de nossa propriedade, equivalentes a mais de 325 horas de material emitido sem possuir direitos [para a reprodução]".
   
A solicitação de ressarcimento é dirigida ao Google, proprietário do YouTube. O valor de 500 milhões de euros, segundo a Mediaset, deve aumentar porque o cálculo do "dano deverá considerar as perdas sofridas pela falta de venda de espaços publicitários nos programas ilicitamente difundidos na rede".
 
 
 
Fonte: Ansa 

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

Leia agora a edição 316

Edições 121

ENQUETE

Após 25 anos de negociações, Mercosul e União Europeia assinaram o acordo de livre comércio. Você acha que o cenário em um futuro é favorável?
×

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • SunCloud
  • 20h14
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.