Início » Observatório aponta aumento de presos e feridos por brigas entre torcedores na Itália

Observatório aponta aumento de presos e feridos por brigas entre torcedores na Itália

22 de fevereiro de 2024 - Por Comunità Italiana
Observatório aponta aumento de presos e feridos por brigas entre torcedores na Itália

Um observatório informou que o número de pessoas presas e feridas em virtude de brigas entre torcedores aumentou na Itália. Nas 2.662 partidas analisadas na temporada 2022/23, pelo menos 113 torcedores ficaram feridos, contra os 66 registrados na anterior. A quantidade de policiais machucados também subiu, indo de 72 para 147.

O clube italiano que teve mais torcedores feridos foi o Napoli, com 23, seguido por Genoa (22), Nocerina (13) e Sampdoria (11).

Ao mesmo tempo que o número de feridos subiu, os registros de pessoas presas também aumentaram, com 125 detidos contra 59 em 2021/22. A quantidade de indivíduos denunciados foi de 1.480 para 2.011.

O órgão do Ministério do Interior da Itália ainda computou pela primeira vez o número de atos de discriminação racial, territorial e antissemita. No total, o observatório afirmou que houveram 126 notificações.

O caso que mais chamou atenção foi o do torcedor da Lazio fotografado durante o clássico contra a Roma, em 19 de março de 2023, com uma camisa do clube da capital que tinha a inscrição “Hitlerson 88”.

O relatório ainda alertou que os torcedores passaram a se encontrar em zonas afastadas dos estádios para iniciar as confusões, principalmente para despistar e dificultar a ação das forças de ordem. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

A Itália tem adotado uma postura neutra e alinhada à UE em relação aos conflitos do Oriente Médio e Ucrânia. Você concorda com o governo?

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • SunCloud
  • 12h40
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.