Mostra dedicada aos 30 anos da morte de Senna

O Museu Nacional do Automóvel, em Turim, está com a exposição aberta até novembro
A exposição “Ayrton Senna para sempre”, que expõe ao público os principais carros guiados pelo tricampeão mundial de Fórmula 1 em sua carreira, vem atraindo muita atenção dos fãs. O evento foi inaugurado em abril e iria até outubro, mas os organizadores resolveram estender a duração da mostra até 3 de novembro. De acordo com o museu, ao todo, quase 145 mil pessoas já visitaram a exposição.

A exposição tem como objetivo mostrar dois lados da vida de Senna: a esportiva do campeão e a privada de um homem que conquistou os corações de milhões de fãs em todo o mundo.
Das experiências nos karts à Fórmula 1, a exposição AYRTON SENNA FOREVER reúne os carros mais marcantes pilotados por Senna em sua carreira. Os carros vêm acompanhados de documentos, publicações e recordações. Também é possível ver a mais completa coleção de macacões e capacetes do piloto e uma seleção de publicações do mundo todo sobre Ayrton Senna.
O museu informa, em seu site, que, para acompanhar a história, um importante aparato visual é articulado ao longo de todo o percurso: imagens espetaculares – algumas inéditas –, filmes Super8, instalações audiovisuais e projeções em telão. Entre as muitas fotografias expostas, tiradas pelos maiores fotógrafos da época, há uma seleção de fotos de Angelo Orsi, grande amigo e fotógrafo oficial de Senna.
(Informações da ANSA e Museo Nazionale dell’Automobile)