Itália lança web rádio para promover turismo no país ao mundo

Após o impacto da pandemia no turismo, a Visit Italy Web Radio vem renovar o interesse de turistas ao redor do mundo
A Itália colocou no ar na segunda-feira (3) a Visit Italy Web Radio para promover o relançamento do turismo no país. A ação é da Agência Nacional de Turismo (Enit), que promove o turismo na Itália em 27 escritórios distribuídos em países da Europa, Américas, Ásia e Oceania.
Acessada pela internet ou por aplicativos de celular, a primeira web rádio internacional contará notícias em idiomas diversos e coberturas ao vivo com correspondentes de 23 países. Completam a programação podcasts, atualizações sobre turismo, programas temáticos, talk shows de viagens, colunas sobre literatura, entrevistas exclusivas e, acima de tudo, muita música italiana.
A rádio será a web rádio oficial do Giro D’Italia 2021, que acontecerá de 8 a 30 de maio de 2021. Além de disponibilizar links ao vivo, a Enit assinará uma série de conteúdos em vídeo que darão visibilidade aos locais tocados pela corrida para promover a Península e a sustentabilidade na perspectiva do ciclismo, marcando um novo rumo para o setor. O objetivo é transmitir a excelência italiana, promover o Turismo sustentável, expor territórios menos conhecidos e grandes cidades do país sob outro ângulo.
Após o impacto da pandemia no turismo, a Visit Italy Web Radio vem renovar o interesse de turistas ao redor do mundo. A rádio vai mostrar as diferentes faces do país, tanto na Itália quanto no exterior.
A rádio conta com uma seleção de diferentes peças musicais separadas por categorias e gêneros, como ópera, jazz, swing, dance music e as tradicionais canções italianas. Haverá colunas sobre tendências do turismo nacional e internacional, sobre arte, cultura, gastronomia, vinhos, sustentabilidade e folclore. Tudo com um olhar que renova a percepção da Itália em escala global.
A rádio poderá ser ouvida através do player no site oficial da Itália e no site Enit.it, e em aplicativos disponíveis na Apple Store, Google Play, Huawei AppGallery, e também no Amazon Alexa e Google Home. (com dados da R7)