Itália celebrou mais de 15 mil casamentos internacionais em 2024

Ao longo de 2024, a Itália foi palco de mais de 15,1 mil casamentos de não italianos, um aumento de 11,4% em relação a 2023. Entre os motivos estão a beleza, arquitetura e cultura.
Os números divulgados no estudo Destination Wedding mostram que 960 mil pessoas foram envolvidas na organização das cerimônias; que o número médio de convidados ultrapassou 100 por recepção e foram contabilizadas mais de 4 milhões de pernoites.
A iniciativa, organizada pela Convention Bureau Italia e Italy for Weddings, revelam ainda que a maioria dos casamentos aconteceu no centro do país (31,1%), mas o interesse pelas regiões do sul e pelas ilhas, em particular a Sicília, tem aumentado (29,3%). De acordo com Carlotta Ferrari, presidente da Convention Bureau Italia, “o destination wedding está em crescimento” e coloca o país “como uma referência mundial”. “Há um desejo por parte dos estrangeiros de organizar matrimônios únicos graças à atração exercida pelo Made in Italy e pelos produtos locais”, explicou.
Outra notícia para os casais apaixonados é que, após uma restauração de vários meses, a passarela “La Scarpa”, situada acima das antigas muralhas de um castelo em Morro D’Alba, na província de Ancona, será reaberta nesta sexta-feira (14) e representa um destino para casais apaixonados que planejam celebrar o “Dia de São Valentim” (dia dos namorados na Itália).
Considerada símbolo da cidade italiana, a passagem de patrulha coberta percorre toda a muralha fortificada, com dois lados caracterizados por arcos panorâmicos para o exterior e por edifícios e casas para o interior.
A data de 14 de fevereiro celebra a união de casais e é uma homenagem ao
mártir cristão Valentim de Terni. A data, em muitos países retem o recorde de pedidos de namoro e casamento, assim como cerimônias de matrimônios.
(Dados da Ansa, La Repubblica e Il Sole)