Início » EUA podem tarifar Itália por causa de imposto digital, diz Secretário do Tesouro americano

EUA podem tarifar Itália por causa de imposto digital, diz Secretário do Tesouro americano

21 de janeiro de 2020 - Por Comunità Italiana
EUA podem tarifar Itália por causa de imposto digital, diz Secretário do Tesouro americano

O Secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, alertou nesta terça-feira (21) que Itália e Reino Unido serão punidos com tarifas dos EUA se os países forem adiante com planos de cobrar uma taxa digital sobre gigantes da tecnologia americanos, como Facebook e Alphabet, controlador do Google.

Mnuchin, que falou durante evento promovido pelo The Wall Street Journal em Davos, na Suíça, fez o alerta depois que a França concordou em adiar a aplicação de um imposto digital, em resposta a ameaças dos EUA de tarifar produtos franceses.

Segundo Mnuchin, que participa da reunião anual do Fórum Econômico Mundial em Davos, o presidente francês, Emmanuel Macron, aceitou suspender a cobrança até o fim do ano, enquanto os dois países negociam uma solução permanente. A trégua é “o início de uma solução”, disse o secretário.

Mnuchin afirmou ainda que os EUA não planejam tarifar carros da União Europeia (UE) como forma de forçar o bloco a impor sanções ao Irã. Ele fez a ressalva, porém, de que o presidente americano, Donald Trump, “pode sempre” decidir instituir tarifas a veículos da UE.

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários