A partir do dia 4 de maio, treinos de tênis e natação estão liberados na Itália

O ministro de Esportes italiano disse que o país, um dos mais atingidos pela pandemia de coronavírus, retomará as atividades desportivas individuais
A Itália decidiu liberar a retomada dos treinamentos de alto rendimento para atletas do tênis e da natação a partir do dia 4 de maio. De acordo com o ministro de Esportes, Vincenzo Spadafora, os esportes individuais será os primeiros beneficiados, após o término do isolamento social obrigatório imposto no país, por causa da pandemia de coronavírus.
“O tênis e a natação serão as primeiras atividades que vamos desenvolver a partir do dia 4. Primeiro, vamos começar com os esportes individuais e liberar os treinos também para as pessoas comuns, que se exercitem ao ar livre, respeitando a distância de dois metros”, afirmou o ministro do Esporte.
Apesar da liberação para os treinos de tênis, para que qualquer tipo de competição possa acontecer será necessário autorização da Federação Internacional de Tênis (ITF). Principalmente, porque os circuitos da ATP e WTA estão suspensos até o dia 13 de julho e esse prazo pode ser prorrogado para o dia 3 de agosto.
A Itália, no momento, é o terceiro país mais atingido pela pandemia de coronavírus, atrás somente dos Estados Unidos e da Espanha. Até agora, o país registrou 199.414 casos da Covid-19 e 26.977 mortes.